Filtros

G

Guest

Boa tarde,

Acabei de iniciar uma base de dados no Access, mas tenho algumas duvidas,
tais como:
No Excel se eu tivesse uma tabela eu poderia efectuar o Filtro automático,
ficando como uma caixa de combinação.
Eu tenho um mapa de facturas e no Excel se eu quero procurar por facturas de
determinado fornecedor é só escolher o fornecedor e tenho acesso às facturas.
É possível em Access, mas na TABELA, inserir o filtro automático, tal como
colocamos no excel?
Eu estou a falar na Tabela, não em consultas, formulários ou relatórios.
Se tal não for possivel como é que eu em Access posso contornar esta situação.
Todos os dias chegam às minhas mãos muitas facturas onde eu dou entrada e
saida e a qualquer momento posso saber o que se passa com aquela factura.
Como é que em Access eu posso contornar esta situação?
Ajudem-se !!!

Obrigado
 
L

Luiz Cláudio C. V. Rocha [MVP]

Oi Cris,

para perguntas em português, use o newsgroup microsoft.public.pt.access.

Quanto à dúvida, não há um filtro automático no Access, mas é possível
desenvolver um. O caminho é usar um formulário e colocar uma combo no
cabeçalho, para escolher a fatura e filtrar a grade de registros para exibir
apenas os itens selecionados.

Luiz Cláudio C. V. Rocha
São Paulo - Brasil
 

Ask a Question

Want to reply to this thread or ask your own question?

You'll need to choose a username for the site, which only take a couple of moments. After that, you can post your question and our members will help you out.

Ask a Question

Top